Sexta, 04 de Novembro de 2016 13:18

Quer aumentar a saúde da sua empresa?

Publicado por 
Avalie esta publicação
(0 votos)
Luis Octávio, na Gaia Luis Octávio, na Gaia João Paulo Pacífico

"Contrate alguém com Síndrome de Down!!!"  

É assim que João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, responde à questão. Com convicção! Conta que Luis Octávio, jovem com Síndrome de Down, passou a fazer parte da empresa há dois anos e, desde então todos saem ganhando. Sua seriedade, seu foco, o orgulho que do que faz, além da troca de afeto com seus colegas de trabalho são muito positivos.

A inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho traz benefícios para ambos os lados. Trabalhando, essas pessoas ganham em qualidade de vida,  aprimoramento de relações sociais, aprendizados e mais autonomia. Por outro lado, a empresa ganha em saúde organizacional, que é a habilidade de uma organização alinhar-se, executar e renovar-se mais rapidamente que seus concorrentes, para sustentar um desempenho excepcional ao longo do tempo.

Alguns dados bem interessantes de pesquisa do Instituto ALANA com McKinsey & Company:

  • 83% dos entrevistados disseram acreditar que os supervisores diretos dos Down se tornaram mais habilitados para resolver conflitos, pois passaram a ter uma atitude mais humana e menos autoritária.
  • o jeito simples e direto de se comunicar e a empatia que tipicamente demonstram são muito apreciadas pelo público.  Em pesquisa na Droga Raia, 80% dos clientes disseram que os Down têm um impacto positivo no atendimento.
  • ao ver pessoas com deficiência fazendo suas tarefas e superando dificuldades os demais funcionários tendem a se motivar e reclamar menos (no McDonald’s 85% dos entrevistados concordam com isso).
  • a presença de uma pessoa com Down torna o ambiente mais colaborativo e o grupo mais unido, segundo 88% dos entrevistados.

 

Referência: "O valor que os colaboradores com Síndrome de Down podem agregar às organizações", McKinsey & Company, para projeto do Instituto Alana.

Lido 854 vezes Última modificação em Quinta, 17 de Novembro de 2016 22:38
Vamos Juntos

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mais nesta categoria: « Um encontro de verdade

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Pesquisar Artigos

Localizar por Data

« Junho 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

TAG's

Curta nossa página no Facebook

Mafê: (11) 98644-1101  /  Zé: (11) 99569-6677  /  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.