Blog

Sexta, 04 de Novembro de 2016 13:18

Quer aumentar a saúde da sua empresa?

Publicado por

"Contrate alguém com Síndrome de Down!!!"  

É assim que João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, responde à questão. Com convicção! Conta que Luis Octávio, jovem com Síndrome de Down, passou a fazer parte da empresa há dois anos e, desde então todos saem ganhando. Sua seriedade, seu foco, o orgulho que do que faz, além da troca de afeto com seus colegas de trabalho são muito positivos.

A inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho traz benefícios para ambos os lados. Trabalhando, essas pessoas ganham em qualidade de vida,  aprimoramento de relações sociais, aprendizados e mais autonomia. Por outro lado, a empresa ganha em saúde organizacional, que é a habilidade de uma organização alinhar-se, executar e renovar-se mais rapidamente que seus concorrentes, para sustentar um desempenho excepcional ao longo do tempo.

Alguns dados bem interessantes de pesquisa do Instituto ALANA com McKinsey & Company:

  • 83% dos entrevistados disseram acreditar que os supervisores diretos dos Down se tornaram mais habilitados para resolver conflitos, pois passaram a ter uma atitude mais humana e menos autoritária.
  • o jeito simples e direto de se comunicar e a empatia que tipicamente demonstram são muito apreciadas pelo público.  Em pesquisa na Droga Raia, 80% dos clientes disseram que os Down têm um impacto positivo no atendimento.
  • ao ver pessoas com deficiência fazendo suas tarefas e superando dificuldades os demais funcionários tendem a se motivar e reclamar menos (no McDonald’s 85% dos entrevistados concordam com isso).
  • a presença de uma pessoa com Down torna o ambiente mais colaborativo e o grupo mais unido, segundo 88% dos entrevistados.

 

Referência: "O valor que os colaboradores com Síndrome de Down podem agregar às organizações", McKinsey & Company, para projeto do Instituto Alana.

Quinta, 08 de Outubro de 2015 08:42

Um encontro de verdade

Publicado por

Todos aguardavam ansiosamente a viagem. Em muitos passeios que antecederam a mesma o assunto era só esse. Ao contrário do que acontece na maioria vezes quando temos uma grande expectativa, não ficamos frustrados no domingo a noite. A viagem foi exatamente o que esperávamos, um encontro de verdade!

Terça, 18 de Agosto de 2015 22:19

VII Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down

Publicado por

Será realizado, em Curitiba (Paraná), no mês de outubro de 2015, o VII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down. O Congresso contemplará grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor.

Quinta, 06 de Agosto de 2015 22:57

Drauzio Varella estreia série 'Qual é a Diferença?'

Publicado por

Existem diferenças. Quais são e como lidar com elas? O médico Drauzio Varella volta ao Fantástico neste domingo (9) com uma nova série. “Qual é a Diferença?” mostra as conquistas e desafios das pessoas com Síndrome de Down. São cinco episódios que percorrem da infância à velhice, abordando temas como saúde, convívio, educação, trabalho, sexualidade e relacionamentos.

“Qual é a Diferença?” terá, ainda, outra novidade. Drauzio vai dividir a apresentação da série com o ator e judoca Breno Viola, que atuou no filme “Colegas”.

Fonte: g1.Globo.com

O livro “O ilusionista na estrada”, que retrata a história e as obras do pintor e escultor ítalo-brasileiro, Inos Corradin, que vive em Jundiaí, será lançado nesta quinta-feira (06), às 19h, na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo

De autoria de Jacob Klintowitz, a obra é uma iniciativa do projeto Resgatando Cultura, do Instituto Olga Kos, de São Paulo, que atende pessoas com deficiência intelectual. O projeto traz livros ilustrados de arte, inéditos, sobre a vida e obra de artistas contemporâneos em atividades no Brasil. “Em contrapartida o artista é convidado para participar das oficinas de arte do projeto, compartilhando suas técnicas com os alunos. Foi uma experiência muito legal e emocionante”, detalha Inos Corradin em entrevista ao JJ Regional. Este é o quarto livro sobre sua carreira.

Quarta, 08 de Julho de 2015 22:45

20 de julho: Dia da Amizade

Publicado por

Dia 20 de julho de 1969 um argentino chamado Enrique Ernesto Febbraro ficou bastante emocionado: o homem havia colocado os pés na lua pela primeira vez! Para ele, aquilo provou que não há objetivos impossíveis quando as pessoas se unem. Que, juntas, elas podem fazer coisas maravilhosas e inimagináveis! Até alcançar a lua!!

Inclusão no mercado de trabalho

A entrada no mercado de trabalho é um passo importante para que os jovens possam fazer a transição entre o mundo da infância e o mundo adulto. O excesso de preocupação por parte de familiares e amigos muitas vezes torna essa passagem difícil para as pessoas com síndrome de Down, principalmente pela forma com que elas são tratadas e pelas baixas expectativas em relação à sua função na sociedade.

Brasília – Pelo menos seis propostas que asseguram direitos a portadores da síndrome de Down tramitam atualmente no Congresso Nacional: uma no Senado e cinco na Câmara dos Deputados, de acordo com levantamento feito pela Agência Brasil. Quando o assunto diz respeito à legislação para pessoas com a alteração genética, as opiniões são divergentes.

Quarta, 04 de Março de 2015 13:59

Amores possíveis

Publicado por

Namoro entre pessoas com down existe e faz bem. Para especialistas, apoio da família é fundamental.

Pesquisar Artigos

Localizar por Data

« Maio 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

TAG's

Curta nossa página no Facebook

Mafê: (11) 98644-1101  /  Zé: (11) 99569-6677  /  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.